sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Toots And The Maytals

Entre tantos nomes do Early Reggae que permanecem na ativa, Toots foi um dos poucos que não mudaram seu estilo de tocar, muitos deles passaram a tocar o New Roots, que agrada a grande maioria do pessoal que ouve reggae hoje em dia, que por sua vez agrada as gravadoras que comercializam cada vez mais bandas do gênero, criando assim um reggae pop e moderno.
Esse álbum novíssimo lançado no mês de julho de 2007, de Toots & Maytals é a prova que ele continua fiel ao ritmo swingado cheio de funk e musicalidade que sempre fez, e o que tanto falta nas bandas comerciais de hoje. Inovar na musicalidade como na Faixa de abertura "Johnny Cool man" que incorpora a pegada Blues com a participação especial de Derek Trucks. E a nova versão da música "Premature" do álbum "Reggae Got Soul" com um belíssima voz feminina de Bonnie Raitt. Sem falar na música tributo a Coxsone Dodd, uma versão de Guns of Navarrone.
O álbum contém oito músicas inéditas e dois covers de Ottis Redding "Pain in My heart" e Ray Charles com "I Gotta Woman".
Algumas pisadas de bola como a nova "Don't Bother Me" não chegam tão perto de ser ruim cantada por Toots Hibbert. Não é por acaso que é um dos maiores nomes da música jamaicana ainda na ativa.

Nenhum comentário: