terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Tribo de Jah em Macapá pela 2ª vez

Foi numa segunda-feira no dia 06 de setembro de 2006(véspera do feriado do dia da Pátria) o tão esperado retorno da Banda Maranhense “TRIBO DE JAH” à Macapá, considerada a melhor banda de reggae do Brasil. O espetáculo aconteceu na sede do Trem desportivo clube, com inicio às 21:00h.

O show totalmente diferente do 1º foi aberto com a apresentação de artistas locais, como: Banda Leões de Jah, Banda Porto Reggae, Sandra Lima, Projeto: Sarau Sintonia e participação dos DJ’s: Ronnie Pedra & Coelho Roots (que por sinal também tocaram no 1º show da TRIBO DE JAH em Macapá, no estádio GLICÉRIO DE SOUZA MARQUES), a banda entrou no palco por volta da 1:00h. (uma hora da manhã), levando a massa regueira de Macapá ao delírio com muita emoção, lagrimas, transe e tensão. Tudo isso e mais algumas coisas no show mais esperado.

Mais de 2 Horas de reggae empanturrou todo mundo. Fauzy, o vocalista da banda nem conseguia cantar direito, perplexo com a multidão na sua frente cantando todas as músicas da banda, tava muito bonito.

A banda ataca de todos os lados. Ressuscitam clássicos como “POLICE AND THIEVES” de Junior Murvin, na voz agudíssima do baixista Aquiles.

O resgate total fica por conta de Zé Orlando que leva a galera ao delírio quando canta músicas de Alpha Blondy, Bob Marley, Gladiators, Gregory Isaacs e muitos outros. O que mais me impressionou foi à resposta do publico que pedia insistentemente para que a banda tocasse músicas suas, o que foi prontamente atendido pelo vocalista e guitarrista Fauzy Beydoun, mais uma vez a Tribo mostrou que tem um repertorio de pérolas do reggae executando com muita qualidade.

Destaque para o som do ZENOR, muito bem equalizado, e para a reggueira Hellem Samarina, que conseguiu driblar o esquema de segurança, subiu ao palco e dançar agarradinha com Fauzy Beydoun.

Eu só tenho que agradecer a TRIBO DE JAH pelo conserto. Muito obrigado pelo reggae, pelas mensagens de encorajamento para seguirmos em frente, e aos promotores do evento: Mauricio Madrigal, Stanley e José Pessoa, e aos apoiadores do evento (que sem eles nada seria possível), são eles: GSM Turismo, INSULFILMES, TALENTO Comunicação Visual, RAÇA Transportadora, YÁZIGI, CAFÉ AYMORÉ, restaurante NORTE DAS ÁGUAS, Hotel MACAPÁ, Auto Escola SÂO CRISTOVÂO e TAPEÇARIA MACAPÁ.

THANKS JAH !!!

By: Ronnie Pedra


Um comentário:

Mardem Dias disse...

gostaria que alguem que esteja na organizão do evento entra-se em contato comigo atravéz do email bomdebalada.ap@hotmail.com